Seguidores

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Santa Maria Madalena

A paz de Jesus, o amor de Maria e José.


Maria de Mágdala, a quem Jesus livrou dos "sete demônios", foi uma das mulheres que o seguiram assistiram na Galiéia (Lucas 8, 1-2).Esteve presente na crucificação e, com duas outras mulheres, foi até a tumba de Jesus e encontrou-a vazia. São Marcos afirma que foi a ela que Cristo ressucitado apareceu pela primeira vez (Marcos 16, 9). São João, em seu comovente relato, adianta que o Mestre deu a Maria uma mensagem para ser transmitida aos irmãos (João 20,11-18).
Entre outras mulheres mencionadas nos Evangelhos aparecem: a mulher sem nome "que era uma pecadora" (Lucas 7, 37-50) e Maria da Betânia, irmã de Marta (Lucas 10, 38-42). Essas não foram identificadas ulteriormente e, na tradição oriental, são em geral vistas como três pessoas diferentes. Etretanto, o Ocidente, seguindo São *Gregório Magno, acredita que as três são uma única pessoa, ainda que importantes opiniões, como a de Santo * Ambrósio e posteriores a ele, prefiram deixar a questão em aberto. A tradição ocidental encara Maria Madalena como paradigmade mulher penitente e contemplativa. A tradição oriental foi adotada pelo novo calendário Romano em 1969. No Ocidente, cultos medievais posteriores a Maria Madalena muito devem a lendas românticas (ver Marias, As Três) como a que diz ter sido mMaria Madalena a prometida de São João Evangelista ou ter sido sua mulher. Seu emblema é um cântaro de óleo. É comemorada dia 22 de julho.


















                


                                                                       Um beijo de Deus pelos lábio de Maria!

domingo, 22 de julho de 2012

Festa da Padroeira e Comemoração Dos Quatro anos da Fraternidade

A paz de Jesus, o amor de Maria e José

Aconteceu hoje, dia 22/07/12 a festa da padroeira e comemoração dos quatro anos de criação da Fraternidade Missionária da Divina Providência - FMDP, o evento aconteceu na sede da Associação Sagrada Familía (ASFA), tendo como ponto alto da comemoração o trído em honra a Sta. Mª Madalena, e o encerramento do mesmo com a celebração solene da Santa Missa, presidida pelo nosso acerbispo Dom Maurício Grotto de Camargo...




                                                                                        Um Beijo de Deus Pelos Lábios de Maria!